MANDAGUARI ONLINE CAPA NOTICIAS TV JOL FESTAS&EVENTOS CLASSIFICADOS BLOGS&PARCEIROS
  Jandaia do Sul, 22 de Outubro de 2019  | Fale Conosco |  
 
 

Geral
Publicado em 15/10/2016 às 14:15
CREF9/PR participa de homenagem a Educação Física em Brasília

O Coordenador do Esporte de Jandaia do Sul professor Geraldo Bezerra participou do evento.

O CREF9/PR foi a Brasília na sexta-feira (7) participar da Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Profissional de Educação Física realizada na Câmara dos Deputados. A delegação do Conselho foi composta pelo Presidente do CREF9/PR, Antonio Eduardo Branco, e Conselheiros.

A Sessão comemorativa foi proposta e presidida pelo Deputado Federal e Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Atividade Física para o Desenvolvimento Humano, Evandro Roman. Compuseram a mesa da sessão o Presidente do CREF9/PR Antonio Eduardo Branco, o Presidente do CREF7/DF Patrick Aguiar, o Vice-Presidente do CREF9/PR Cesar Macuco, a Representante da Comissão de Educação Física Escolar do Núcleo de Educação de Umuarama Silvia Sucupira, o Coordenador de Educação Física do Instituto de Ensino Superior de Brasília Sérgio Avelino e o Profissional de Educação Física Pedro Guimarães.

Os discursos sobre a importância da Educação Física na sociedade, promovendo saúde, e a relevância educacional como disciplina em todos os níveis do ensino, foram assuntos recorrentes nas falas expostas durante a sessão. Para o Deputado Evandro Roman, o profissional de Educação tem papel fundamental na formação de uma sociedade saudável. “É gratificante ver que as pessoas mudaram radicalmente a postura em relação a prática da atividade física. Nada disso seria possível sem a ação direta dos Profissionais de Educação Física, a população está redescobrindo o valor desses profissionais. As praças, parques, ginásios e calçadas transformaram-se no palco de uma cena maravilhosa de se ver, a integração das pessoas e a motivação em buscar uma melhor qualidade de viver”, completa.

A MP do Ensino Médio que torna a prática da Educação Física facultativa ao aluno, e em primeiro momento pretendia remover a obrigatoriedade da disciplina no Ensino Médio, também repercutiu durante a sessão. Antonio Eduardo Branco destaca a importância da Educação Física no Ensino para beneficiar a sociedade, “Nós estamos aqui na busca da possibilidade dos deputados defenderem que as pessoas possam receber a Educação Física de significância nas escolas, é a única disciplina que é comum a todas as outras e que pode oferecer melhor qualidade de vida para todo o cidadão que vai exercer sua profissão nesse estressante século 21. Não se pode dilapidar a Educação, em específico a Educação Física que é comum a todos e cuida do bem inalienável que é a saúde”.

Além de participar da cerimônia comemorativa, a delegação do CREF9/PR se reuniu com Deputados Federais para buscar apoio inserir emendas na MP do Ensino Médio que beneficiem os Profissionais de Educação Física, valorizando a sociedade e a Profissão.

O Coordenador do Esporte de Jandaia do Sul professor Geraldo Bezerra que também é Conselheiro participou do evento.

 
k
 
 


 
fg

 
 


 
 
 
 
 

 

 

2016 © - Jandaia Online - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webconstrutora

É expressamente proibido copiar, modificar e/ou utilizar de 
qualquer forma as fotos, vídeos, áudios ou textos deste site sem prévia autorização.