MANDAGUARI ONLINE CAPA NOTICIAS TV JOL FESTAS&EVENTOS CLASSIFICADOS BLOGS&PARCEIROS
  Jandaia do Sul, 21 de Outubro de 2019  | Fale Conosco |  
 
 

Região
Publicado em 24/09/2016 às 18:33
Avião cai durante apresentação em feira de aviação em Maringá

Um piloto morreu depois que o avião que ele pilotava caiu durante uma apresentação

A queda ocorreu durante uma apresentação na 19ª Feira Internacional De Aviação, próximo ao aeroporto de Maringá, por volta das 17h30 deste sábado (24).

A aeronave "caiu de bico" e ficou "cravada" na terra.

Piloto Agrícola com mais de 19.000 horas de vôo, Luiz Carlos Basson Dell"Aglio era considerado um dos grandes nomes no segmento, tendo atuado durante 11 anos como Coordenador Geral e Instrutor do CAVAG - Curso de Piloto Agrícola na cidade de Ponta Grossa, Paraná, onde reside e administra a sua empresa AGROVEL - Agro Aérea Vila Velha Ltda. Atualmente voando agrícola no Estado de SC em regiões de Bananais e Arroz

Na acrobacia, seu esporte predileto, possui mais de 1600 horas de vôo de alta performance, sendo o atual Presidente da CBA - COMITÊ BRASILEIRO DE ACROBACIA E COMPETIÇÕES AÉREAS.

Dell"Aglio iniciou na acrobacia pilotando um Decathlon, na Categoria Esporte, onde chegou ao terceiro lugar no ranking nacional. No ano de 1998, com a compra do Extra 230 matriculado PT-ZUN, com aproximadamente 700 horas, entrou para a Categoria Intermediária, com ótimo desempenho. No ano seguinte, já estava competindo na Categoria Avançada, onde vem disputando os torneios de acrobacia de nível nacional, também com excelentes resultados.

 

As informações são do G1 / Fotos grupos de Whatsapp

 
k
 
 


 
fg

 
 


 
 
 
 
 

 

 

2016 © - Jandaia Online - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webconstrutora

É expressamente proibido copiar, modificar e/ou utilizar de 
qualquer forma as fotos, vídeos, áudios ou textos deste site sem prévia autorização.