MANDAGUARI ONLINE CAPA NOTICIAS TV JOL FESTAS&EVENTOS CLASSIFICADOS BLOGS&PARCEIROS
  Jandaia do Sul, 12 de Dezembro de 2018  | Fale Conosco |  
 
 

Região
Publicado em 08/12/2015 às 21:53
Creche de Maringá recebe o nome de Pinga Fogo

A Secretaria de Educação inaugurou nesta terça-feira (8), o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) que leva o nome de Benedito Claudio de Oliveira, o Pinga Fogo. Localizado no Jardim Athenas, o Centro possui 1.983,61 metros quadrados e recebeu o investimento de R$ 4,6 milhões de recursos próprios da Prefeitura. Os familiares do comunicador Pinga Fogo participaram da inauguração, juntamente com o prefeito Roberto Pupin e a secretária de Educação, Solange Lopes.

     Também prestigiaram a solenidade o vice-prefeito, Claudio Ferdinandi, a presidente do Provopar, Luiza Pupin, o presidente da Câmara, Chico Caiana, secretários municipais, e demais autoridades. Os alunos da Escola Municipal Pastor João Barbosa de Macedo se apresentaram na inauguração, encantando o público.

     A secretária de Educação, Solange Lopes, agradeceu a família por emprestar o nome do Pinga Fogo para o CMEI e falou sobre o carinho que os seus pais tinham pelo comunicador. “Minha mãe é uma grande fã do Pinga Fogo e fez questão de prestigiar essa inauguração. A cidade inteira o admira, uma pessoa simples que fez muito pela comunidade e respeitava a população”.

     Solange falou sobre a estrutura do CMEI, citando que a região também ganhou neste ano uma Escola Modelo, que tem capacidade para atender 500 alunos em período integral. “Nossas obras falam por si e para o início do ano que vem vamos inaugurar mais quatro unidades. Fazemos tudo pelas crianças, pois elas são o futuro do País”.

     O filho do Pinga Fogo, Juliano Pinga, agradeceu a presença da comunidade e a homenagem feita ao pai. “Foi uma alegria saber que este CMEI levaria o nome do meu pai. Ele gostava muito de crianças e fazia tudo por elas”. Juliano parabenizou a Secretaria de Educação pelos investimentos na área. “A estrutura desse Centro deixa muita escolar particular para trás. A administração está de parabéns e tenho a certeza que esse CMEI vai beneficiar muitas pessoas”.

     O presidente da Câmara, Chico Caiana, falou sobre a trajetória de Pinga Fogo e o trabalho que desenvolvia em benefício da sociedade. “Parabenizo novamente a Prefeitura por mais uma inauguração de CMEI e por ter escolhido o Pinga Fogo como homenageado. Participar dessa solenidade mostra que vale a pena trabalhar para o benefício da comunidade”.

 

     As benfeitorias de Pinga Fogo também foram lembradas pelo prefeito Roberto Pupin, que agradeceu a presença de todos os familiares do comunicador. “Resolvemos colocar o nome dele no CMEI pela dedicação que tinha com as crianças. Ficamos felizes da família ter aceitado essa homenagem que vai eternizar a história do Pinga Fogo em Maringá”.

     Pupin mencionou outras obras que foram realizadas na região, como a construção da Escola Municipal José Hiran Sallée e o Centro Esportivo. “Nossa cidade é referência para os demais municípios, destacando-se no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal na geração de emprego, e nos setores de educação e saúde”. O prefeito agradeceu o cuidado que os servidores da educação têm com as crianças.

     A moradora do bairro, Nadilza Pedroso, levou a filha e o neto para conhecer a estrutura do CMEI. “No ano que vem eles estudarão aqui, por isso trouxe os dois para se ambientarem com o local e também resolvi participar para agradecer ao prefeito pela construção desse local, que é um presente para os moradores do Jardim Athenas”. Nadilza elogiou o amplo espaço do CMEI, que atende às necessidades da população.

 Estrutura

    Além do setor pedagógico, administrativo e estrutura tradicionais, o Centro possui lactário, biblioteca, brinquedoteca, sala de estimulação, de multiuso, pátio coberto, playground, mini quadra e sistema de reutilização de água. Toda a estrutura atende as normas de acessibilidade. O Centro tem capacidade para atender 375 crianças do infantil 1 ao 5.

 

Homenageado

    O Centro leva o nome do comunicador Benedito Claudio de Oliveira, o Pinga Fogo, que nasceu no dia 20 de junho de 1951 na zona rural de Monte Santo de Minas, onde viveu com os pais e mais 7 irmãos até se mudar para Mococa-SP, a poucos quilômetros de sua terra natal.

    Pinga Fogo trabalhou na Rádio Guairacá de Mandaguari como repórter, tornando-se locutor até mudar-se para a emissora de Jandaia do Sul (Rádio Cidade Jandaia). Com o sucesso obtido fazia shows em circos pela região atraindo grandes públicos e em 1990 candidatou-se a deputado federal obtendo a segunda maior votação do Paraná. Na época morou por alguns meses em Maringá. Renunciou ao mandato três anos depois e voltou a fazer o que mais gostava, o seu programa de rádio e ajudar as pessoas através da rádio nova era de Borrazópolis no vale do Ivai. O ápice veio com a parceria com a Band Maringá, onde entre 1996 e 2014 apresentou o programa Pinga Fogo na TV, hoje comandado por seu filho, Juliano. Pinga Fogo faleceu no dia 13 de maio de 2014.

Por Secretaria de Comunicação e Maringá Manchete

 
k
 
 


 
fg

 
 


 
 
 
 
 

 

 

2016 © - Jandaia Online - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webconstrutora

É expressamente proibido copiar, modificar e/ou utilizar de 
qualquer forma as fotos, vídeos, áudios ou textos deste site sem prévia autorização.